24 maio, 2016

Salve Semeadores da Luz 🌱🌟

🍭Respeite suas crianças 👧🏻👦🏻e, a sua criança interna também. Elas, as crianças, são o que você precisa para se tornar uma pessoa do bem 🙏🏻

🍭Reflita.. ! Você pode ter sido uma vítima desses procederes abaixo. E assim carrega uma carga negativa que não é sua! Apenas você foi levada/o a essa sofrencia pelos seus "irresponsáveis" educadores. Que também foram vitimas dessa "educação" mutilante ao longo das gerações.

🍭Liberte-se! Corte ✂ a corda desse peso!  Ele não te pertence! E não repita com suas 👦🏻👧🏻, em qualquer grau de parentesco ou conhecimento esse proceder.

🍭01 - Não rotule seu filho/a de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele/a se torne realmente isso.

🍭02 – Não diga apenas sim. Os Nãos e Porquês são 🔑limites que fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.

🍭03 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer e divirtam-se. Tempere com alegria a atividade. Assim percebemos que situações aparentemente "chatas", como tudo na vida, tem também o seu lado bom. O famoso "limão virando limonada'.

🍭04 – Não mande a criança parar de chorar. Pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções. Chorar alivia a tensão! Diminui a pressão! E não precisamos  aprender a reprimir! E sim, usar essa importante ferramenta 😭 equilibradora de nosso 
emocional. Evitando no futuro as doenças, principalmente infarto e câncer, vindas da  repressão e culpa de que chorar é errado. Chore 😢 sem vergonha, medo e culpa para após.. serenar 🙂

🍭05 – Não diga que a injeção ou as frustrações naturais da vida, não vão doer, porque você sabe que vão doer. Diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane! Ensine que tudo passa e que a dor é momentânea! Depois das dificuldades vêm a vitória da superação.

🍭06 – Não grite! Seu filho/a vai repetir esses gritos que irá tornar-lo/a incapaz de usar a capacidade, Divina, da comunicação do argumento inteligente. Gritos e voz alterada são recibos de ignorância.  Seja atento/a ao volume de seus argumentos. Quanto mais baixo mais sábio será.

🍭07 – Não ria do erro da criança. Não faça piada com mau comportamento ou erros dos pequenos. Lembre-se que todos sempre precisamos do estímulo positivo, para irmos distanciando do nosso lado não tão "bonito". Se eduque! E eduque com palavras e com altitudes positivas. Acredite! É milagroso!  
Mestre Jesus nos ensina assim: AMOR CONSTRÓI

🍭08 – Não diga mentiras, fofocas, "verdades" travestidas de falta de educação, verborragia preconceituosa,.... , Todos os comportamentos dos pais ou responsáveis perante as crianças 👧🏻👦🏻são aprendidos pelos elas e servem de espelho. Se esses negativos forem assimilados, podem vir a se tornar suas próprias chibatas.

🍭09 – Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Nós adultos fazemos isso todo o tempo! Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho/a e leve-o/a para a cama, fazendo companhia até dormir. Colo é berço do Amor❤

10 – Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis. 'Somos responsáveis por àqueles que cativamos". Acredite em você! E principalmente, NÃO SE ABANDONE!!! Você pode e deve se transformar nessa pessoa que eu enxergo aí em seu coração ❤
Saravá Umbanda, Salve os Mestres da Luz 🌟 Assim É, Mãe Tania


COM ORGULHO E ALEGRIA DE SER UMBANDISTA, SARAVA NAMASTÊ!