06 janeiro, 2011

SARAVÁ REIS MAGOS!!!

Olá Irmãos de Fé! 


Hoje dia 6 de Reis é um dia especial 
carregado nas luzes do esoterismo.


E a nossa querida Umbanda é o berço dessa magia, a arte de falar à nossa alma, nos reavivando lembranças de tempos em que navegávamos nas águas plácidas do Uno (UM) até precipitarmo-nos nas águas de Gaia (BANDA). Umbanda, o caminho de retorno a essa Luz. 


O Livro Sagrado 
da Umbanda
é a Natureza!!!

Outros Livros Sagrados são o Rig-Veda do Hinduísmo, O Alcorão do Islamismo, a Torá e a Bíblia do Judaísmo, livros de Allan Kardec do Espiritismo e a Bíblia o livro do Cristianismo que nos traz uma linguagem carregada de simbolismos através de suas estórias e narrativas, sendo uma abordagem raramente descritiva, mas muito especialmente explicativa. 

Não há tempo e espaço nos textos bíblicos:

“Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém.

Perguntaram eles: Onde está o Rei dos Judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo...

E eis que, a estrela que tinham visto no Oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou.

A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa encontraram o menino com Maria, sua mãe.

Prostrando-se diante dele o adoraram. Depois abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: Ouro, Incenso e Mirra."

Evangelho Segundo São Mateus 2:1-11


Os Magos vindos da Babilônia, Pérsia, Arábia ou Índia conheciam a astrologia e praticavam a Magia, a Mironga , que nada mais é que a METACIÊNCIA, a qual nos explica o Sr. Mestre de Luz Caboclo Pena Branca: É a união da ciência da Terra com a ciência Espiritual!!! As Mirongas!!! 

E aqui temos também o Triângulo de apresentação da Umbanda!!!  O começo é a pureza e alegria na Linha das Crianças, o meio e a maturidade na Linha dos Caboclos e o fim, a conseqüência que é a sabedoria na Linha dos Pais Velhos. Saravá Umbanda!

Os Três Reis Magos

Montados em seus camelos, três Reis atravessaram grandes desertos, desafiando o Sol ardente, a sede e inúmeros outros perigos para chegarem à Judéia. O velho europeu Melchior, o jovem asiático Gaspar e o africano Baltazar haviam visto a Estrela de Belém brilhando no céu no dia 6 de janeiro, e guiados por ela, viajaram muito para saudar a chegada daquele que, segundo a profecia, seria o Rei dos Reis.

Após uma longa viagem, eles finalmente chegaram à gruta onde havia nascido Jesus. Emocionados, cada um deles se ajoelhou e ofereceu um presente.

Baltazar  Um iniciado egípcio, saudou o menino com mirra, uma resina usada para perfumar e embalsamar. Com a luz rubi de Baltazar, advindo da África, recebemos a irradiação para que a materialidade se concretize no provento das necessidades básicas e muito mais ainda, que a materialização aconteça pela fé e pelo merecimento de cada ser, através da concretização no plano físico de todos os seus sonhos de prosperidade. Aliados no raio rubi, com a força da materialização, consagramos esse mago como o detentor da capacidade de realizar os nossos sonhos.

Gaspar  Um iniciado que vivia na Pérsia e na Índia trouxe incenso, utilizado para louvar aos deuses. Com a luz Dourada de Gaspar, sábio mago do Oriente, onde a cultura milenar ensina a realidade de respeitar os ciclos da Natureza, possa essa luz dourada, trazer o Ouro Filosofal, o ouro da matéria e do espírito, o ouro do esclarecimento, da intuição ouvida no dia a dia, e desta maneira, poder ter a certeza de estar sempre fazendo o melhor ao nosso alcance, pelo benefício que traz a cada um de nós e ao nosso próximo.

Melquior  Era filho de um rei árabe, ofereceu ouro, símbolo da realeza. Que a luz azul de Melchior com a força do poder da Vontade de Deus-Pai, possa ser mais forte no caminho, trazendo pelas mãos desse Mestre a Coragem, a Vontade, a Abertura dos Caminhos e o verdadeiro Impulso para seguir adiante até as portas da Prosperidade e da Felicidade.



Assim, os Reis Magos Homenagearam Jesus como Rei (ouro), 
como Deus (incenso) e como Homem (mirra).

Hoje, os reis magos representam os povos do mundo, de todas as raças: branca, negra e amarela. E é por causa da data em que viram a estrela de Belém brilhando no céu que desmontamos a árvore de Natal no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis.


Muitos pesquisadores esoteristas sugerem que a aparição da estrela de Belém teria sido em realidade um evento de ordem astrológica e não simplesmente astronômica.



Meigos Magos Amados, que as vossas luzes recaiam sobre nós em suas 3 cores, como 3 chamas, infundindo-nos a Chama Trina que brilhará intensamente em nosso coração. Que os Raios Azul, Dourado e Rubi se façam, todos emoldurados pelo raio Róseo do Amor Universal. Pois sem o Amor, que é a energia Divina, nada se conseguirá!!!


Com orgulho e alegria de ser Umbandista Saravá/Namastê!